Onda verde em Minas
O secretário de Saúde de Minas Fábio Baccheretti anunciou nesta quinta-feira, 23 de setembro que o Estado continua com todas as regiões na Onda Verde do Minas Consciente. A decisão é do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que acompanha de perto a situação da pandemia no território minero, sendo que todas as 14 macrorregiões de saúde seguem na onda mais flexível do plano de retomada segura e gradual das atividades econômicas.
Isto porque os indicadores que medem a doença estão em níveis seguros. Desta forma é possível manter, pela terceira semana seguida, todo o território mineiro nesta etapa, segundo informou o secretário. De acordo com o gestor da pasta a taxa de incidência da doença caiu 14% nos últimos sete dias. Já as solicitações de internações tiveram queda de 34,6% em quatro semanas.
Já sobre a circulação das variantes, o monitoramento da SES-MG mostrou em 4.146 análises feitas em 477 municípios que, hoje, 56,8% são da Delta e 43,2% da Gama.
Outro dado divulgado foi da vacinação. Mais de 47% da população mineira acima de 18 anos de idade já completaram o esquema de vacinação contra o coronavírus. 93% quando analisado o número de pessoas vacinadas com a primeira dose (D1).