Alimentação saudável
Quer estar linda e ao mesmo tempo com a saúde em dia?
Então trate de observar o que coloca no prato no almoço, jantar e principalmente nos lanchinhos todos os dias.
Não pense que para ficar magra terá sofrimento ou mais gastos no fim do mês. Se pensar em dor não fará nada por si mesma e logo deixará de lado o que pode ser um benefício para o corpo.
Nem todas as refeições elaboradas são caras. Muitas são fáceis e com preços acessíveis, porém não muito divulgadas ou não fazem parte hábito de boa parte dos brasileiros.
Mas tem um, que é bem Brasil e faz bem. O arroz e feijão, por exemplo. Uma excelente combinação de vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos e têm propriedades antioxidantes, que ajudam a retardar a ação do tempo.
As fibras também têm de fazer parte do seu dia a dia. Muitas frutas, verduras e legumes ajudam muito. Ajudam a diminuir o colesterol, a eliminar o estrogênio (hormônio feminino) que se estiver com altos níveis pode fazer você engordar e ter risco de doenças da tireoide e osteoporose.
Opte por verduras como o brócolis, que é rico em cálcio, potássio, selênio, ácido fólico e ajuda a proteger o organismo contra o câncer de cólon, pulmão e mama.
Agora se tem um vilão, o nome dele é “açúcar refinado”. Se conseguir reduzir e ficar sem, estará a um passo de se libertar deste produto que engorda e vicia. Se usar muito ainda pode levar à obesidade e a diabetes e hipertensão.
É difícil trocar um pudim super doce por uma fruta? É, pode ser, mas se tiver isto como hábito, sentirá falta da fruta. Coma sobremesas com açúcar de preferência poucas vezes por semana, deixando para uma festa ou ocasiões onde seja pareça ser falta de educação negar.