Nota da família de Luiz Carlos Maciel à população

“Em memória de Cacau, era assim que ele era conhecido e chamado por todos, viemos aqui agradecer as inúmeras homenagens prestadas a ele. São milhares de mensagens que não conseguimos agradecer a todos, um a um, como queríamos. Mas gostaríamos de expressar o nosso imenso agradecimento a todos. As demonstrações espontâneas e sinceras confortam o coração da família. Acalenta o nosso coração saber que ele era tão admirado e querido.

Cacau dedicou sua vida ao próximo, à família, à sua esposa, às suas filhas, ao seu neto Vinícius que está por vir. Dedicou sua vida desde 1993 à política. Ele tinha um propósito de vida. Ele amava o povo de Ouro Fino, ele amava essa cidade. Ele queria mudar e melhorar a vida da população. Ele era um homem do povo e realizou os seus desejos e sonho sendo vereador por dois mandatos, prefeito por dois mandatos. Ele acreditava nesta cidade. Sofremos muito, mas ele nunca se deixou abater. Ele disse a sua filha Carla um dia: “o meu propósito era mudar a vida das pessoas mais carentes e se ajudamos uma só pessoa já valeu a pena”.

Ele dedicou-se à medicina desde 1983, sendo um dos médicos mais novos a sua época. Trouxe para o mundo tantas pessoas. Ajudou e salvou tantas vidas. Amparou, cuidou, zelou, trabalhou incansavelmente. Madrugadas a fora dedicadas ao outro, ao próximo. Uma vida para cuidar de quem ele amava, da sua família, dos seus amigos e das pessoas que ele nem conhecia.

Criou laços de amizades, vista a enorme quantidade de pessoas, de coroas e flores no seu velório e enterro. Ele recebia todos os dias inúmeras manifestações de carinho das pessoas na rua. Muitas vezes ele chegava em casa contando o tanto que ele ficava feliz e grato por isto.

A família também comunica que foram oferecidos o salão da Prefeitura e da Câmara dos Vereadores para fazer o velório. Mas a família não aceitou os convites. Agradecemos, mas ele sempre gostou de estar perto do povo e ele foi velado aonde deveria e gostaria de estar.

Por isto, em nome dele, do Cacau, nós queremos dizer: Obrigado, Ouro Fino. Vocês foram parte do propósito de vida dele. Que Deus abençoe a nossa cidade.”

Deixe um comentário