Acesso universal à internet e atenção à MG-290
PEC é defendida na Assembleia de Minas.
(Fonte: Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Foto: Willian Dias)
O acesso à internet transformado em um direito fundamental inscrito na Constituição mineira foi o tema mais proferido no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta terça-feira (5/4/22).
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 81/22 recebeu elogios dos deputados. na Reunião Ordinária.
Também foi citada na reunião a necessidade de atenção à MG 290.
O autor da PEC 81/22, deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), destacou que a matéria é uma das mais relevantes da sua atuação. “No Dia Nacional das Comunicações, venho defender o acesso à internet como um dever do Estado para com todos os cidadãos”, destacou, reforçando que, no século 21, não se pode fechar os olhos para a realidade da exclusão digital.
Dalmo Ribeiro agradeceu aos colegas que assinaram junto com ele a proposta, qualificando o acesso à internet como um dos principais instrumentos do desenvolvimento e da cidadania. E pediu ao presidente da Assembleia prioridade na tramitação da medida.
Noutro momento, Dalmo Ribeiro Silva fez um apelo ao Governo de Minas para que dê atenção especial à MG-290, no Sul de Minas, que liga Pouso Alegre a Jacutinga, na divisa com o Estado de São Paulo. “São 15 mil veículos trafegando por dia nessa rodovia antiga, que não sofreu nenhuma melhoria e, por isso, tem ceifado vidas”.
O parlamentar informou que, em virtude da falta de investimentos governamentais, foi obrigado a aplicar R$ 2 milhões de suas emendas parlamentares em melhorias nessa via. “Faço novamente este apelo para que o governador olhe por nossa rodovia”, reivindicou ele, completando que a MG-290 está sem acostamento ou sinalização e com asfalto em péssimo estado.