Somente uma cidade de MG é aprovada no projeto Estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes

Pouso Alegre é uma das 42 aprovadas em todo o país no programa de desenvolvimento do turismo local e a única cidade de Minas Gerais, até o momento, aprovada para participar do projeto “Estratégia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI)” do Ministério do Turismo. O objetivo é oferecer aos selecionados, suporte para um plano de transformação no ramo do turismo.

Para que fossem habilitados, os municípios precisavam estar nas categorias A e B do Mapa do Turismo Brasileiro de 2022, do Programa de Regionalização do Turismo, bem como deveriam apresentar cinco documentos obrigatórios. Pouso Alegre foi uma das 42 cidades de todo o país a conseguir esta aprovação.

Cristo Redentor de Pouso Alegre

De acordo com o prefeito Cel Dimas, a cidade tem alto potencial para se consolidar como Destino Turístico Inteligente, pois gerencia seus processos e seu território de forma inovadora e sustentável, tendo comprometimento com os moradores e turismo. Além de trabalhar com toda parte burocrática, a prefeitura une esforços para a infraestrutura, comunicação, uso de tecnologia e outras ferramentas.

As cidades que integrarão o projeto que visa transformá-las em DTIs vão passar por um diagnóstico que apontará uma estratégia para o desenvolvimento do turismo local. Além disso, será realizada a capacitação de gestores locais do setor.

A secretária de Comunicação Social, Lazer e Turismo, Jaqueline Lima da Costa destaca a importância deste projeto para o município, pois o DTI proporciona melhoria nos destinos turísticos, gerando destaque aos produtos e locais que a cidade já tem, bem como incentivo e todo apoio para que este setor cresça na cidade e movimente as oportunidades de emprego e a economia.

Confira aqui a lista completa de municípios aprovados.

(Informações: Prefeitura de Pouso Alegre MG)

Deixe um comentário