Brasil pode testar spray nasal de Israel no combate ao Coronavírus
Um spray nasal é testado no tratamento de casos graves de Covid-19. E o Brasil pode adotar o uso emergencial deste produto que é produzido por Israel.
O presidente do Brasil Jair Bolsonaro deverá solicitar que o país seja incluído na fase três de testes. O interesse do presidente foi demonstrado em sua rede social. De acordo com os testes a eficácia do spray está próxima a 100%.
Na primeira fase das pesquisas feitas no Centro Médico de Tel Aviv onde o spray foi testado em 30 pacientes com quadros moderados a graves foi verificado que todos se recuperaram, a maioria em até cinco dias. Para isto o spray é inalado pelos pacientes uma vez ao dia, por cinco dias. O produto vai direto aos pulmões.
Em texto publicado pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o hospital informa que a substância combate a tempestade de citocinas, uma das responsáveis por muitas das mortes associadas à Covid-19.
O tratamento com spray ainda está em fase experimental. Em rede social Bolsonaro ainda comentou uma possível cooperação entre os dois países em pesquisas para medicamentos e vacinas contra o coronavírus.