Novo Patrimônio Cultural em Minas?
Reportagem reproduzida do facebook (https://www.facebook.com/244462045578907/posts/6836077776417268/?sfnsn=wiwspmo)
Uma comitiva formada pela por representantes da Prefeitura de Delfim Moreira, da Câmara Municipal de Delfim Moreira e da Comunidade Bethânia estiveram na última terça-feira (09) onde participaram do ato protocolar do Projeto de Lei N° 3.297/2021.
O projeto tem como objetivo declarar o Caminho Passos de Padre Léo como patrimônio cultural do Estado, a propositura foi feita pelo deputado Dalmo Ribeiro (PSDB).
O projeto ainda enfatiza a relevância das obras e da vida do Padre Léo em favor da igreja e em apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade social, também representa a possibilidade de captação a incentivos do turismo religiosos.
Antes do protocolo o Deputado Dalmo Ribeiro recebeu o discípulo em missão Elvis Cedro que apresentou a comunidade, o trabalho realizado junto ao acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social e o legado do Padre Léo e a relevância da cidade de Delfim Moreira, em especial o distrito do Biguá, que ganhou projeção internacional através das pregações feitas na TV Canção Nova e perpetuada através de diversos canais em redes sociais na internet.
Estiveram presentes ao evento além do discípulo em missão Elvis Cedro, o prefeito de Delfim Moreira Edilberto Marques Da Cruz (PSD), o secretário municipal de turismo, cultura, esporte e lazer Mateus de Carvalho Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Thiago Siqueira Marques (PATRIOTA) e os vereadores José Carlos Rodrigues(PSD) e Antônio Luciano da Silva (PATRIOTA), além da equipe de assessoria do Deputado Dalmo Ribeiro.
O Caminho Passos de Padre Léo é uma rota de peregrinação que desde o último dia sete de março tem recebido de forma regular vários peregrinos de diversos locais do Brasil, a rota possui mais de 150 quilômetros passando por sete cidades entre Minas Gerais e São Paulo.