Jornalista Luciana Leal faz testemunho após COVID-19.
Luciana descreve como foram os sintomas desde o primeiro dia. E explica quais são os principais cuidados que as pessoas devem ter ao contrair o vírus:
“Aqui meu testemunho após covid. Detalhe tomo diariamente puran 50 para hipo e Benicar 20 para pressão.
Primeiro dia: leve sinusite e rinite.Como trato sempre e tinha lavado o cabelo a noite e tomado sereno não tive alerta.
Segundo dia: a sinusite piorou e deu dor de cabeça, dor no fundo do nariz subindo para os olhos ( achei estranho) porém achei que fosse uma sinusite mais forte. Tomei azitromicina. Sempre me curei das sinusites com ela porque amoxilina nunca resolve.
Terceiro dia: canseira, sinusite piorou um pouco, leve dor de garganta, estado febril 37, mas com sensação de febre interna. Comecei a achar estranho. Dores no corpo – pensei que fosse falta de magnésio. Tomei magnésio e melhorou. As dores na cabeça e no nariz às vezes vinham e sumiam da mesma forma , rapidamente. Comecei a achar a sinusite estranha. O cheiro e o gosto começaram a sumir. Leve diarréia. Acendeu o alerta.
Dia 25 fui ao hospital e narrei os sintomas. Acharam que fosse covid, pediram para me isolar. Me passaram apenas um remédio para espirrar nariz. Mas no dia anterior tomei ivermectina e já vinha tomando vitamina d, Vit c, própolis 70 % 30 gotas duas vez por dia, zinco e azitromicina. Muita água, suco. O ânimo durava só na manhã. A tarde e noite queria ficar na cama. Muita tontura. Pressão alterada também por causa da ansiedade e medo de ter adquirido a doença. Dia 26 fiz o teste do nariz e garganta que não dói, é rápido e botam medo nos outros. Fiz particular porque aqui disseram que pela prefeitura não fazem a não ser que a pessoa esteja internada. R$ 220,00. Resultado veio dia 29. Positivo para covid.
Com o resultado positivo tomei três dias consecutivos de ivermectina o que fez o sabor e o cheiro voltarem. Melhorei no cansaço e tonturas. E na rinite e sinusite tb. Coincidência ou não, o remédio de piolho surtiu efeito bom em mim. Hoje recebi a notícia da vigilância epidemiológica que posso circular novamente. Minha preocupação é com as pessoas que possuem sintomas como eu e não conseguem testar por ser aqui somente o pago o do nariz e garganta. A Saúde não faz teste em massa. Acho que a cidade deve estar infestada e aí o risco é para quem não tem condições de pagar exames como graças a Deus eu tive e pude testar minha mãe ( que deu negativo). No meu trabalho, após o meu resultado, todos testaram no particular e mais uma pessoa constatou estar doente e possuía como sintomas apenas a garganta ruim e rouquidão.
Se a pessoa consegue fazer o exame do quarto ao sexto dia tem um resultado exato se está ou não doente, evita passar aos outros, faz um tratamento eficaz. Ah, aqui na minha casa minha mãe toma vitamina d há 10 anos – tratamento do dr Cícero Galli Coimbra. Graças a ele a família toda passou a tomar vitamina d em doses altas este ano e estamos bem. O que é dose alta? Minha mãe toma 30 gotas por dia, minha irmã e eu 20 gotas cada, minha sobrinha e e meu filho 10 gotas, um sobrinho oito e o de dois aninhos uma gota por cada cinco quilos de peso. Em óleo. Manipulada em farmácia de SP. Fica barato o tratamento e é eficaz para aumentar a imunidade. Ajuda no tratamento de doenças degenerativas, autoimunes. Bom aqui fica a dica e meu relato. Espero ajudar quem precise. Chá de gengibre, alho amassado no vinagre de maçã, suco de laranja com limão com casca e tudo, também é bom.
Beijos à todos e Saúde em 2021!”