Jornalista Alexandre Megale sofre tentativa de homicídio

Segundo o jornalista e youtuber, ele teria sido acionado por volta das 13h para ir ao Pinhalzinho dos Góes, bairro de Ouro Fino (MG). Ao chegar no local foi ameaçado de morte pelo vereador Paulo Luís Catuária (Bem-te-vi), que ainda o atingiu com pedras.

(Fotos: reprodução de redes sociais, arquivo de Alexandre Megale e as do hospital e capacete foram feitas por Luciana Leal)

Fotos compartilhadas em redes sociais.

No início da tarde o que se via em grupos em redes sociais era a foto do jornalista e youtuber Alexandre Megale (53), possível pré candidato a deputado estadual, largado ao chão. Como o jornalista é conhecido por brincadeiras em grupos, muitos acreditaram ser uma pegadinha, duvidaram de se tratar de uma tentativa de homicídio.

Quando a reportagem do Ultra News teve conhecimento dos fatos, descobriu que o jornalista pode ter sido vítima de uma “tocaia”. Isto foi constatado nas primeiras informações no pronto atendimento na Santa Casa de Ouro Fino ao conversar com Alexandre Megale, enquanto o mesmo estava deitado em uma maca. O advogado Felipe Corol o acompanhava.

Mesmo com dores fortes na cabeça, na mão esquerda e nas pernas, Alexandre Megale fez questão de contar os fatos vivenciados à reportagem do Ultra News, gravar um áudio, permitir fotos e solicitar que todas as informações fossem repassadas para a imprensa do Sul de Minas, na intenção de localizar o suposto autor da tentativa de homicídio, o vereador Paulo Luís Cantuária (61).

O advogado Felipe Corol ficou ao lado de Alexandre Megale nas primeiras horas do atendimento na Santa Casa

O youtuber contou que foi chamado para uma reportagem no bairro de Ouro Fino (MG), Pinhalzinho dos Góes.

“Eu fui para uma denúncia no bairro Pinhalzinho. Ai eu cheguei e fui me informar com uma pessoa numa obra (na beira da rodovia MG 295) e nisso o vereador Bem-te-vi chegou atrás e parou o carro, bloqueando minha saída com a moto. Como eu vi que ele estava muito alterado… chegou dizendo que iria me pegar, que iria me arrebentar, que não era para eu estar ali, eu tentei sair com a moto e bati em outra moto que estava na frente, tinha pouco espaço para passar. Ai ele começou a atirar pedradas. Pedras muito grandes! Ele deu na minha cabeça, uma pedra muito grande. No ombro direito. A mão esquerda foi tentativa de defesa. mas ai ele me deu outra pedrada e fiquei zonzo e cai. Eu só lembro de pessoas em volta. Dizendo que estava tudo bem que ele já tinha ido embora.”

Quando abordado sobre o que mais o vereador teria falado, Alexandre Megale disse que ouviu “eu vou lhe matar. Que era para eu esquecer dele, que ele iria me matar!”

As marcas das pedradas no capacete do jornalista.

A Polícia Militar informou através de nota para a imprensa que “por volta das 13h30 foi acionada para atendimento de ocorrência no Bairro Canelas, local onde o autor teria desferido pedradas contra a vítima. A vítima foi socorrida pela ambulância até o Hospital de Ouro Fino. (…) Após os fatos, o autor evadiu do local, tomando rumo ignorado. Duas equipes policiais continuam em diligências com o fito de localizar o autor. Qualquer pessoa que tiver informações pode ligar para o serviço de emergência policial (190) ou Disque Denúncia (181).”

Vereador Paulo Luis Cantuária (Bem-te-vi). Foto: site Câmara de OF,

Para o G1 a assessoria de comunicação da Câmara de Ouro Fino informou que o caso não chegou oficialmente para a casa e que ainda não conseguiu contato com o vereador.

Alexandre Megale recebeu alta do hospital no início desta noite.

Deixe um comentário