INSS cria serviço para melhorar atendimento
Um novo serviço do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi criado e teve início na última semana.
Como o atendimento passou a ser virtual e existem casos que não podem ser solucionados através da internet, na quinta (15) o agendamento foi liberado para consultas presenciais nas agências do INSS.
Desde que com hora e data marcados. Para isto o contato deve ser feito através do telefone 135.
As prioridades serão para pessoas com necessidades especiais, deficientes auditivos e visuais e maiores de 80 anos.
Alguns serviços que estarão liberados para consulta presencial nas agências: Contestação de Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário, solicitações de órgãos inválidos, consultas a pensão vitalícia de portadores de Síndrome da Talidomida, outras pensões, como a de seringueiros e vítimas de hemodiálise.
Também estão na lista falhas operacionais relacionadas à análise do direito, retificação da Comunicação de Acidente de Trabalho, parcelamento ou impugnação de cobrança do MOB, além de casos de ciência do cidadão sobre CadÚnico.
O INSS lembra aos usuários que o atendimento presencial seguirá as normas de segurança sanitária, de uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social.