Extrema terá centro de distribuição de empresa dona do uísque Jack Daniel’s

(Fonte: Agência Minas/Foto: Ricardo Q T Rodrigues )

Presente em 170 países, a norte-americana Brown-Forman será responsável por 80% do volume de vendas no Brasil.

A proprietária da marca do uísque Jack Daniel’s, a norte-americana Brown-Forman abrirá novo centro de distribuição no Sul de Minas.

Apesar de possuir um centro de distribuição funcionando no estado de Santa Catarina, a empresa observou a necessidade de estar mais próxima dos principais mercados e por isso escolheu Extrema para a nova instalação, de onde atenderá 80% do volume de vendas do país.

Na última sexta-feira (11) o Governo de Minas anunciou a chegada da empresa, bem como o protocolo de intenções que foi assinado, com intermediação da Invest Minas.

“A chegada desta companhia de grande atuação no mercado mundial representa mais um marco de desenvolvimento e vai impulsionar ainda mais a geração de emprego e renda para os mineiros. A vinda de novos negócios e a expansão de empresas já instaladas no estado são provas que nossos esforços para desburocratizar e facilitar a vida dos empreendedores estão dando resultados na prática. Minas se tornou o melhor lugar para investir”, declarou o governador Romeu Zema.

A nova unidade atenderá as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

A empresa ficará no Distrito Industrial, às margens da Rodovia Fernão Dias. (Foto: Ricardo Q T Rodrigues)

A empresa norte-americana Brown-Forman atua em 170 países e a empresa de bebidas comercializa ainda outras marcas de sucesso no mercado internacional, como as tequilas Herradura e El Jimador, o uísque Old Forester e a vodka Finlandia.

Em 2020, a empresa comercializou mais de 540 mil caixas de bebidas no Brasil.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio, entende que este é mais um passo para transformar Minas em “Estado Amigo de quem Empreende”, compromisso do governo Zema.

“As estratégias implementadas geraram um ciclo virtuoso, registrando desempenho histórico e trazendo para Minas investimentos na ordem de R$ 193,7 bilhões, de 2019 até o momento. O valor recorde ultrapassou em 29% a meta para os quatros anos de gestão, que era de R$ 150 bilhões, representando a criação de 102 mil novos empregos diretos em Minas somente em 2021”, declarou o secretário.

Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Mônica Vieira, não informou quantas vagas de emprego serão geradas com a vinda da empresa para a cidade.

Obras

As obras, segundo o Governo de Minas, devem começar em março e terminar no fim deste semestre, período também do início do funcionamento da empresa em Extrema.

Contando com o apoio da DHL, uma das gigantes mundiais do setor logístico, A Brown-Forman conta com o apoio da DHL, grande empresa do setor logístico no mundo.

Utilizará para a implantação da unidade na cidade um dos condomínios já construídos no município mineiro.

Deixe um comentário