Chuva e ocorrências no interior de SP

Na tarde desta segunda (31), de acordo com informações do site UOL, ao menos 21 pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingem SP desde a madrugada de domingo (30), conforme números da Defesa Civil do Estado. 660 famílias estão desabrigadas ou desalojadas, e 11 pessoas continuam desaparecidas.

O Noroeste da Grande São Paulo é a região do Estado mais afetada pelas chuvas. Onde se localiza Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato e Várzea Paulista.

Foram registradas cinco mortes em Franco da Rocha, cinco em Várzea Paulista e quatro em Francisco Morato. As restantes ocorreram em Embu das Artes (3), Arujá (1), Itapevi (1), Jaú (1) e Ribeirão Preto (1).

GCM de Socorro ajuda em resgates

A Guarda Civil Municipal – GCM de Socorro (SP), esteve em um curso em Mariporã nesta segunda (31), quando os integrantes foram convocados para os resgates das vítimas dos deslizamentos de terra ocorridos em Franco da  Rocha.

Os GCMs Lourenço, Cardoso, Santos e Souza, da equipe do Canil da Guarda Civil Municipal, participavam de curso de Busca e Regaste com Cães, em Mairiporã e, junto dos instrutores, se dirigiram até Franco da Rocha para auxiliar nas buscas por sobreviventes e vítimas do desastre natural ocorrido em função das fortes chuvas que atingiram a região no final de semana.

Os integrantes da GCM de Socorro ajudaram a localizar de três pessoas soterradas.

O incidente registrou óbitos e feridos.

A equipe da GCM Socorro permaneceu no local até o encerramento das buscas com os cães, quando o Corpo de Bombeiros de São Paulo seguiu com o resgate.

A cachorra Brida, do cabo bombeiro Alves, instrutor do curso, que participou da ação, também esteve em Brumadinho (MG), fazendo buscas após o rompimento da barragem, em janeiro de 2019.

Todas as equipes envolvidas agradeceram a presença da GCM de Socorro que, inclusive, foi uma das primeiras a chegar no local, segundo relatos dos policiais.

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Socorro

Fontes: UOL, Prefeitura de Socorro, Tribuna das Águas

Deixe um comentário