A VIDENTE – MADAME NORA
O IMPEACHMENT DE LULA
Ulisses Abreu
Madame Nora se tornou famosa pelas suas previsões de acontecimentos políticos históricos da vida nacional. O mais famoso se deu ao prever a morte por acidente de avião do candidato à presidente da república Eduardo Campos.
O povo do lugarejo se encontrava agitado com as novas e notáveis previsões da vidente, que à cinco dias, se isolara a meditar e orar, em uma das grutas da cidade.
Era justificável a agitação do povo com aquelas sombrias previsões, especialmente para aqueles mais humildes. O seu grande líder e pai dos pobres, o Sr. Luis Inácio Lula da Silva, juntamente com seu vice seriam impedidos pela Câmara dos Deputados, uma vez que, preconceituosamente, impediram e não liberaram para os Senhores Deputados as verbas do orçamento secreto. E a probidade administrativa nunca deixou de ser um dos pilares básicos, que nortearam a atuação política dos dois governantes.
O Supremo Tribunal Federal havia, à pouco, anulado todos os processos que envolviam ex-governador Sergio Cabral e liberado a ele todas as verbas que lhe fora expropriada. Cabral se encontrava livre, leve e solto para quaisquer atos da vida nacional.
Com o afastamento definitivo de Lula e seu vice estavam em curso as novas eleições para presidente e vice.
As prévias eleitorais mostravam na grande dianteira a chapa Sergio Cabral para presidente e Eduardo Cunha vice.
A vidente Nora, com a sabedoria e perspicácia de uma gata de madame, previu a Vitória, dos agora, dois ínclito ses e respeitáveis políticos com grande maioria de votos, especialmente no pobre e sofrido Nordeste brasileiro.
Segundo Madame Nora, a campanha seria dura, uma vez que a oposição raivosa e antidemocrática tentaria um golpe com a intervenção das forças armadas.
Mesmo assim, aonde se encontrassem em campanha a dupla Sergio Cabral e Eduardo Cunha, grande multidão os aguardava com gritos e bordões:
“Cabral, Cabral, Cabral e, do outro lado, o Povão replicava:
É CU! É CU! É CU! É CUNHA DESTA VEZ.
Ulisses Abreu
13/12/2022