Banda mostra que o rock continua conquistando o gosto musical da nova geração

“Eram garotos, que como eu, amava os Beatles e os Rolling Stones”…

Eu sei que a versão da música composta por Mauro Lusini e Franco Migliacci não começa assim, mas apenas modifiquei para contar aqui sobre uma noite de sexta feira, totalmente rock n’ roll em Ouro Fino!

Cheguei ao “Central Skate House”, ali na Floriano Peixoto, e desde a entrada ouvi o som, muito familiar, de um classic rock. O local funciona numa antiga casa, mais precisamente no porão, remetendo-nos aqueles bons tempos das décadas de 80 e 90, onde a turma se reunia para ouvir um som, tomar umas brejas escondido dos pais e jogar conversa fora.

Para quem ainda não conhece fica o convite, pois tem local para jogar bilhar e fliperama, tem jukebox no mezanino e mesinhas para degustar porções e bebidas em geral.

Mas e a banda?

Qual não foi minha surpresa ao me deparar com quatro rapazes, com menos de 30 anos, ensaiando (sim, eu cheguei na hora do ensaio porque tinha me esquecido que hoje em dia, a galerinha sai às 23h de casa) clássicos do rock que marcaram gerações, principalmente a minha!

Foto: Elaine Zorattini

Banda Opala composta por:

Peter Borsatti – vocal, violão e guitarra

Gabriel Sarmento – teclado e guitarra

Moisés Souza – bateria

John Moraes – baixo

Tocando clássicos de Dire Straits, Black Sabbath, Pink Floyd, Kansas, A-ha, Queen, entre outros, eles provam que o bom e velho rock n’ roll ainda resiste e conquista o gosto dos jovens.

Com a casa cheia e frequentada por um público de faixa etária variada, a Banda Opala brilhou com um som impecável, inglês perfeito e sem “embromation” do vocalista, mostrando carisma, presença de palco, numa apresentação que faz você esquecer as horas e curtir a noite no melhor estilo.

E assim termino essa matéria para mostrar que nem só de tche re re tche tche vive a noite ourofinense.

Quer conhecer o Central Skate House e a Banda Opala?

Siga os perfis nas redes sociais e fique de olho na agenda.

Até a próxima!

Elaine Zorattini

Vídeo: Central Skate House

Deixe um comentário