Companhia aérea decide pesar passageiro

(Fonte: Agência O Globo – André Coelho)

Um anúncio um tanto diferente! A companhia aérea Air New Zealand comunicou que iniciará a pesagem dos passageiros antes de embarques em voos internacionais.

A medida, parte de pesquisa com o objetivo de determinar o peso médio dos passageiros, teve início em 29 de maio e irá até 02 de julho.

Para realizá-la será solicitado aos mais de 10 mil clientes que se pesem nos portões de embarque de alguns voos do Aeroporto Internacional de Auckland, capital do país.

Segundo a empresa, o objetivo disso é descobrir a média de peso das pessoas que voam em seus aviões, e poder aumentar a eficiência do combustível aeronáutico futuramente.

A participação é voluntária, o peso de cada um será armazenado anonimamente em um banco de dados, e não será visível para funcionários nem para outros passageiros, de acordo com a BBC.

— A gente sabe que subir na balança pode ser assustador. Então, queremos garantir aos nossos clientes que o peso não será visível em nenhum lugar — garante Alastair James, porta-voz da companhia aérea. — E, ao pesar, você vai estar nos ajudando a voar com segurança e eficiência sempre.

Deixe um comentário