Implante Dentário: Recupera a beleza e segurança do seu sorriso!

O QUE É?
O implante dentário é feito para a reposição de um ou mais dentes, favorecendo a estética, mastigação e a fala do paciente.
São suportes ou estruturas de metal ( titânio) posicionadas cirurgicamente no osso da maxila ou da mandíbula, abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocadas, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre elas, as chamadas próteses dentárias.

TRATAMENTO
Os implantes são integrados aos ossos e, por essa razão, conferem um suporte estável para os dentes artificiais, o que permite grande segurança e outros benefícios durante a alimentação ou a fala.

1 – Por meio de uma pequena cirurgia é implantada uma estrutura (semelhante a um parafuso) no local do dente perdido para fazer o papel de raiz.

2 – Após a colocação da estrutura o paciente aguarda um período entre 3 a 6 meses. Esse tempo serve para que o tecido ósseo se integre à base de implante. Em alguns casos é feito o implante dentário de carga imediata.

3 – Após a integração do tecido ósseo à base é instalada a prótese, ou seja, o dente artificial.

*Em alguns casos, não é possível realizar somente a cirurgia de implante pois o paciente não possui uma quantidade de osso adequada para receber o base que fará o papel da raiz do dente. Nestes casos, é indicada também a colocação de um enxerto ósseo.

BENEFÍCIOS
Com a colocação de implantes não é necessário desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar ,como é feito em pontes fixas convencionais. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais.
Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. O implante dentário melhora a mastigação, devolve o sorriso e a autoestima a pacientes que sofriam pela falta de um ou mais dentes.

QUAL O PREÇO?
Atualmente, os avanços nos tratamento com implantodontia garantem um procedimento mais rápido e acessível com diversas formas de pagamento. Contudo o custo do tratamento dependerá da complexidade de cada caso. Vários fatores podem influenciar: a idade do paciente, os hábitos alimentares, a durabilidade do material que será utilizado, a existência de estrutura óssea suficiente para o implante e etc. Como todos esses aspectos variam de paciente para paciente, oriento que seja realizada uma consulta com um implantodontista para obter-se um diagnóstico e a recomendação quanto ao melhor tratamento.

Deixe um comentário