Estilo

O que você considera pra dizer que uma pessoa é estilosa? É a forma como ela combina as roupas? É a personalidade que ela carrega em cada peça? É o fato dela saber exatamente o que comprar? Ou uma mistura de tudo isso? Logo quando comecei a trabalhar com moda, eu ficava pensando em como poderia descobrir o meu estilo.

Demorou um pouco pra isso acontecer porque eu nunca conseguia chegar a uma definição muito específica, mas quando consegui, tudo melhorou: além de me vestir melhor, minhas roupas passaram a combinar muito mais com a minha personalidade, os lugares que frequento, o que quero passar por meio delas e, com isso, comecei a fazer compras mais certeiras.

Algumas coisas que aprendi sobre como definir meu estilo podem ajudar vocês que se sentem um pouco perdidas ao abrir o guarda-roupas, vejam só:

Fonte das imagens: Google e Pixnio

1 – O que você mais  gosta de vestir?


Lembro que quando comecei a pensar nisso, abri meu armário e percebi que minhas peças estampadas sempre ficavam em último plano. Na hora de me vestir, eu sempre escolhia as peças lisas, em cores sóbrias. Tudo que era muito colorido ficava de lado. Então, qual a conclusão que cheguei? Estou jogando dinheiro fora ao insistir em peças com estampas porque eu não uso estampa.
Faça esse exercício, veja o que você usa de verdade! Se tem alguma coisa no seu guarda-roupas que tá lá encostado há tempos e nem passa pela sua cabeça na hora de se vestir, é porque você não gosta de usar aquilo. Desapega!

2 – Cuidado na hora de fazer compras!
Quando a gente não sabe muito bem do que gosta, acaba que comprando de tudo um pouco. E isso é ruim por um simples motivo: você está gastando dinheiro a toa! Preste bem atenção na hora de comprar suas roupas, veja o que realmente gosta, o que você imagina em mais de uma produção, algo que você, de fato, vai usar!

3 – Em quem você se inspira?
Acho que isso foi o ponto mais importante pra mim na hora de descobrir como eu gosto de me vestir de verdade. Eu entrava no meu Pinterest, na pasta de moda, e só tinha produções minimalistas, sabe? Então, se é isso que me inspira, é isso que eu vou gostar de vestir, certo?

4 – O que funciona para você?


 Alguns tipos de roupas que parecem ter nascido pra gente, né? Por exemplo, eu não me vejo mais sem calça skinny,camisas, vestidos , camisetas soltinhas, tênis e anabella. Não que eu não possa comprar coisas que são diferente disso, mas ao escolher essas peças, eu sei que elas fazem meu estilo, sei que, ao usá-las, eu vou me sentir bem e confortável comigo mesma!


5 – Qual é o seu diferencial?


Pensa aí um pouquinho e me conta: o que você faz de diferente na hora de se arrumar? Não precisa ser nada de outro mundo. Eu, por exemplo, gosto muito de brilho labial, só pra dar uma “corsinha” rs… É um máximo quando alguém  te olha e diz: achei a sua cara! Isso mostra que tem um traço de estilo ali, que as pessoas me reconhecem por isso e acham que é algo faz parte da minha personalidade.Fonte das imagens: Google

Deixe um comentário