A moda através dos tempos
Roupas são usadas por vários motivos, por questões sociais, culturais, ou por necessidade.
Os seres humanos desde o começo passaram a se cobrir com peles de animais para se proteger do clima e, com o tempo, essa proteção foi se tornando cada vez mais sinônimo de poder e status.
O ser humano usava peles de animais para fazer suas roupas com o auxílio de agulhas de pedras, processos para deixar o couro macio e em alguns casos, até tingimento com extrato de plantas e outras formas de pintura
As primeiras peças de vestuário surgiram provavelmente no paleolítico .
O homem de Neandertal saía sozinho para caçar e a diferenciação de funções entre o homem e a mulher pode ter originado, nessa época, as primeiras diferenças entre o vestuário masculino e o feminino.
No neolítico foram desenvolvidos os tecidos de fibras vegetais e animais e o tingimento dos materiais.
A moda em si surge quando os plebeus passam a querer imitar as roupas da nobreza, que para não repetir os trajes, começam a mudar com frequência suas roupas. A medida que a tecnologia e a comunicação avançaram, o mundo evoluiu e as roupas também.
Houve principalmente uma visível evolução na rapidez que a moda abraçou o mundo, e essa rapidez ficou mais clara ainda com a invenção do cinema.
A princípio por ser um grande meio de comunicação, e em segundo lugar por transformar a roupa e a vida dos grandes astros em objetos e desejos.
A cada época surgem modelos para estabelecer o que é considerado belo, e a moda se tornou uma aliada importante nessas referências.
Porém o melhor padrão de beleza é você se sentir bem.