Corpos Sutis

Os corpos sutis são representados por sete corpos, que fazem parte do nosso complexo ou condomínio espiritual e do qual necessitamos para atuar como ser vivente neste planeta.

O Corpo Átmico é a Essência Divina presente em nós, é aquele que constitui a porção superior do que chamamos de Centelha Divina.

O Corpo Búdico constitui a primeira estrutura vibratória que envolve o espírito, manifestando-o de modo ativo, sendo este corpo atemporal. Tem como atributo principal o grande núcleo de potenciação da consciência. Onde as experiências e acontecimentos ligados ao ser estão armazenados e é de lá que partem as ordens para ressignificar as experiências mal resolvidas, elas são remetidas de volta à personalidade encarnada para novas e melhores significações e aprendizados.

O Corpo Mental Superior representa a memória criativa e pode ser percebido pela vidência, sendo reconhecido como Eu Superior. Este corpo é nosso segundo banco de dados de que se dispõe o ser. Tendo raciocínio criativo é a parte que faz as avaliações, formula teorias, relaciona símbolos e leis. É conhecido também como corpo causal, das virtudes e habilidades a serem desenvolvidas.

O Corpo Mental Inferior é a sede de nossos pensamentos, o veículo do intelecto ou da mente pensante e contém formas de pensamento específicas. Para o clarividente que consegue perceber a aura mental, as ideias e os conceitos que uma pessoa está expressando podem ser vistos na forma de imagens. Este corpo está intimamente ligado com o corpo astral. Ele conserva as impressões de todos os nossos pensamentos e, quanto mais duradouros forem esses pensamentos, mais forte será sua impressão. Atualmente se fala muito em formas pensamentos, que é tudo aquilo que pensamos e poderá se realizar, já que está energeticamente impregnado em nossa tela mental e em nosso corpo sutil.

O Corpo Astral ou Emocional é o veículo de nossas emoções, varia quanto à forma e cor de acordo com a emoção que a pessoa está sentindo. Estão contidas todas as impressões energéticas passadas e presentes. Incluem-se aqui também as emoções e a personalidade (Ego e o Self). Apresenta várias cores de acordo com o grau de evolução e a natureza psicomental da pessoa.

O Corpo Etérico ou Energetico é o nível mais denso da energia sutil e está intimamente associado à função do corpo físico, como se fosse uma segunda pele. Ele se estende a alguns centímetros de distância em relação à pele. É onde ficam nossos Chakras. O Corpo Etérico se liga ao nosso corpo físico através das nossas glândulas endócrinas e consiste numa estrutura definida de linhas de força, ou matriz de energia, sobre a qual se modela e firma a matéria física dos tecidos do corpo. Serve como condutor das sensações entre os outros Corpos e Corpo Físico.

O Corpo Físico é o mundo da matéria em seu mais alto grau de condensação, ou seja, energia densificada. É constituído pela matéria física, onde temos nossos cinco sentidos. É formado por um campo eletromagnético e todos os demais corpos são formados por energias sutis, ambos imperceptíveis aos olhos comuns.

Deixe um comentário