CARREGANDO...

Type to search

Esporte Todas

Rui admite contato por Róger Guedes, nega proposta formal e diz que Atlético busca ‘atletas desse nível’

Compartilhar
Rui admite contato por Róger Guedes, nega proposta formal e diz que Atlético busca ‘atletas desse nível’


Ex-Atlético, Róger Guedes defende o Shandong Luneng, da China(Foto: China OUT / AFP)

Diretor de futebol do Atlético, Rui Costa garante que nunca fez proposta formal para contratar o atacante Róger Guedes. O jogador de 23 anos, que defendeu o clube alvinegro no primeiro semestre de 2018, atua pelo Shandong Luneng, da China.

“O Róger Guedes é um jogador que tem uma história muito bonita aqui no Atlético, mas nós nunca fizemos uma proposta formal pelo Róger”, disse Rui Costa, em entrevista à Band, na tarde desta sexta-feira.

Rui admite que o contato com o estafe de Róger Guedes é constante. Porém, o salário que o jogador recebe na China inviabiliza o negócio. “Sempre há um contato, sempre há uma obrigação, principalmente minha, profissional de estar atento ao que está acontecendo, mas o atleta tem um salário absolutamente incompatível com a realidade do Atlético”, disse.

A epidemia do novo coronavírus no país asiático levantou novamente discussões sobre a possibilidade de o atacante voltar ao Atlético. Porém, segundo Rui Costa, não é tão simples contratá-lo, mesmo nesse cenário.

“Mesmo com essa questão toda de saúde (coronavírus) que está sendo debatida, os clubes chineses não estão liberando os jogadores de forma facilitada. Isso é bom que o torcedor saiba, senão passa uma imagem de que é só chegar lá, escolher o jogador, levar e negociar com ele. Não. São jogadores que têm contratos longos, os clubes investiram valores importantíssimos, existem, talvez, cláusulas de saída de 10, 15, 20 milhões de euros”, avisou.

Ainda que veja com pessimismo a possibilidade de retorno de Róger Guedes, Rui Costa admitiu a chance de contratar jogadores do nível do atacante. “Não há uma proposta formal em relação ao Róger, mas há uma intenção de contar com atletas desse nível para sempre ter uma equipe mais qualificada”, disse.

Fonte:Leia Mais…

Tags:

You Might also Like

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *